Liga de Futebol da Encosta da Serra inicia neste final de semana com três jogos

EDUARDO PIRES COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO

Começa neste sábado mais uma edição do campeonato da Liga de Futebol da Encosta da Serra (Lifesa). Serão três confrontos nesta largada de competição, que envolverá meninos em sete categorias, de Sub17 a Sub10. Serão 13 equipes na edição de 2022: Bom Princípio, ALE Lajeado, Sport Club Americano (Novo Hamburgo), São José de Porto Alegre, Programa Acolher de Campo Bom, Esporte Clube Novo Hamburgo, Fera (Montenegro), Futebol Clube Estância Velha, Pinheiros Duttra (Taquari), Sport Club Ivoti, Sulbrasil (Porto Alegre), Santos FC Porto Alegre e Fabrício Souza (Canoas). 

Para o presidente da Lifesa, Clóvis Tuca, o campeonato visa proporcionar aos jovens a oportunidade de integração e desenvolvimento no futebol. "A competição estimula a atividade física entre crianças, independente de outros talentos e de sua condição econômica, oportunizando a ocupação do tempo livre, contribuindo para sua formação integral. Isso sem contar a integração entre os pais. Com certeza, teremos mais um grande campeonato", destacou. 

Fórmula do campeonato

 A fórmula para este campeonato será a de confrontos em turno e returno, todos contra todos. Classifica-se o 1º e 2º lugar para a semifinal, mais os quatro melhores colocados na classificação geral somando turno. Porém, as equipes que classificarem em terceiro, quarto, quinto e sexto, jogam entre si em jogo único na casa do melhor colocado. Na semifinal, a equipe que ficar em primeiro lugar  enfrenta o 4º ou 5º colocado na geral e segundo colocado na geral enfrenta 3º ou 6º colocado na geral. A partida de volta será realizada no campo dos melhores classificados. As finais serão realizadas no final do ano em sede única em apenas um confronto. 

Jogos de abertura neste sábado

Neste sábado, 02/04, teremos os primeiros jogos da Lifesa. O Bom Princípio irá receber o time de Campo Bom, em dias categorias: Sub14, às 8h45; e às 10h se enfrentam os times Sub12. Os jogos acontecem na cidade de Bom Princípio. Em Estância Velha, o Futebol Clube Estância Velha recebe o Pinheiros Duttra, no confronto entre as categorias Sub14, às 10h.