SPORT CLUB AMERICANO: Americano faz balanço de 2021 e projeta a próxima temporada para as categorias de base

EDUARDO PIRES COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO

Novo Hamburgo (RS) - Ao encerrar a temporada de 2021, o coordenador da base do Sport Club Americano, Ramim Lima, destaca que o trabalho realizado em todas categorias teve um saldo positivo. Ramim Lima também projeta o ano de 2022. "O trabalho foi muito bom durante 2021 e, devido a pandemia, tivemos dificuldades em montagem em algumas categorias, mas mesmo assim, chegamos bem nos campeonatos e torneios", completou. 

Neste ano que está chegando fim, o Sport Club Americano disputou três campeonatos: Encosta da Serra, Noligafi e Gauchão Sulicampe. Além destas competições, a base do time do bairro Canudos, de Novo Hamburgo, esteve nos torneios:  4ª e 5ª Copa Sarandi com as equipes Sub12 e Sub13, na Cidade de Sarandi, Torneio AME CUP  com os times Sub9, 10  11 e 12,  em Parobé. A categoria Sub11 participou do torneio da Liga Serrana, em Caxias do Sul, e a 11ª Copa Americano Waldyr Nunes Sub9

Para 2022, o coordenador Ramim Lima destaca que já em janeiro, o clube ira participar da Copa Pequeno Gigante, de 22 a 29 de janeiro em Campo Bom, onde o Americano é o atual campeão em quatro categorias. Neste torneio, o Americano estará com os nascidos em 2005/06/07/08/09/11. "Inclusive, estamos selecionando atletas para essas competições, e nos dias 10, 11 e 12 de janeiro haverá avaliações para todas as competições", completou Ramim. Os treinamentos irão ocorrer no Campo do Santo Antônio, em Campo Bom.  

De acordo com Ramim Lima, também iniciará a preparação para as competições que são: Encosta da Serra, Noligafi, Sulicampe, Estadual Juvenil , além do desejo de participação a BG Prime, a 6ª Copa Sarandi em abril de 2022 com a categoria Sub12. 

📷 Carol Lima

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT CLUB AMERICANO