Copa Americano Waldyr Nunes teve o Grêmio como campeão e foi um grande sucesso

EDUARDO PIRES COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO

Novo Hamburgo (RS) - A 11ª edição da Copa do Americano de Futebol Sub9 (nascidos em 2012), que neste ano homenageou o professor Waldyr Nunes (falecido em março de 2020) foi um grande sucesso. Contando com clubes tradicionais do futebol gaúcho, como Grêmio, Internacional, São José, Pelotas, Novo Hamburgo, Esportivo e o Sport Club Americano, a Copa foi realizada no último domingo, 05/12, no estádio João Renato Feltes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. 

A competição também teve uma ótima presença de público que lotou a arquibancada principal do estádio. O time do Grêmio foi o grande campeão, eliminando o rival Internacional na semifinal por 1 a 0. Na final, os gremistas venceram o Juventude (que havia eliminado o São José nos pênaltis) por 2 a 0, e assim, ergueram a taça de campeão da Copa Waldyr Nunes. 

A premiação individual para os atletas, teve Bernardo (Grêmio), artilheiro com seis gols; Nicolas e Alisson (Grêmio), os goleiros menos vazados e Luiz (Juventude) eleito o destaque da Copa Waldyr Nunes. Todas as equipes receberam medalhas por participação. 

Na primeira fase os resultados foram os seguintes: 

Americano 0 x 0 Esportivo

Novo Hamburgo 0 x 0 São José

Inter 0 x 0 Juventude

Grêmio 2 x 0 Pelotas

Americano 0 x 0 Inter

Novo Hamburgo 0 x 3 Grêmio

Juventude 4 x 0 Esportivo

Pelotas 0 x 1 São José

Juventude 2 x 0 Americano

Pelotas 0 x 1 Novo Hamburgo

Esportivo 1 x 4 Internacional

Grêmio 3 x 0 São José


Semifinais:

Juventude 0 x 0 São José (pênaltis, Ju 4 a 3)

Grêmio 1 x 0 Internacional


Final

Juventude 0 x 2 Grêmio

📷 Carol Lima