SUPER TREINADORES: Luis Antônio Zaluar receberá medalha do Mérito da Ordem do Rio Branco

EDUARDO PIRES COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO

Rio de Janeiro (RJ) - No auge da pandemia do coronavírus no passado, o treinador brasileiro Luis Antônio Zaluar teve uma participação fundamental junto as autoridades árabes e brasileiras para que outros profissionais do futebol que atuavam na Arábia Saudita pudessem retornar ao Brasil. Também contribuíram para a volta dos brasileiros, o técnico Fábio Carille (que na época estava trabalhando na Arábia Saudita), o goleiro Marcelo Grohe e o Embaixador do Brasil na Arábia, Marcelo Della Nina. Por conta desta atuação, o treinador Luis Antônio Zaluar será homenageado no dia 8 de dezembro na capital federal, em Brasília. 

Luis Antônio Zaluar receberá das mãos do presidente da República Jair Bolsonaro a medalha do Mérito da Ordem do Rio Branco pelo serviço prestado na organização do voo de repatriação dos brasileiros que estavam no futebol da Arábia Saudita para o Brasil. "Será uma honra receber esta importante medalha. Não fiz nada mais do que a minha obrigação como colega, e que possui experiência no mundo árabe. É, sem dúvida, emocionante, me sinto honrado ao ser lembrado pelas autoridades brasileiras", destacou Luis Antônio Zaluar.

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo então Presidente da República, João Goulart, em1963. É destinada a galardoar os que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, servindo para estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Pode ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras. Na foto, o treinador Luis Antônio Zaluar com o Embaixador Marcelo Della Nina. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TREINADOR LUIS ANTÔNIO ZALUAR