Jovem atacante do Americano do bairro Canudos assina com o Grêmio

EDUARDO PIRES COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO

Novo Hamburgo (RS) - A jovem revelação do Sport Club Americano, do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, está prestes a realizar o seu sonho de criança. Pedro Schenkel, 15 anos, atleta representado pela Hans Sports Captação, defenderá o Grêmio, numa parceria entre o Americano e o tricolor. Atacante promissor, Pedro Schenkel chegou ao Americano com apenas 9 anos de idade atrás de um sonho: ser tornar jogador de futebol profissional. 

O belo trabalho realizado nas categorias de base do Americano está proporcionando este momento para Pedro Schenkel, e também graças ao bom futebol apresentado em confrontos contra equipes do Grêmio e outros times do futebol gaúcho. "Estou muito feliz com esta oportunidade, e agradecido ao Americano que foi fundamental na minha formação. Não vejo a hora de entrar em campo pelo Grêmio", afirmou Pedro Schenkel

Trabalho forte na base

O diretor de futebol do Americano, ex-presidente e um dos principais nomes da história do clube, Clóvis Schuch, o Tuca, acredita que o Americano está no caminho certo e confia que este é o futuro do clube com o trabalho que é realizado na formação de atletas. "Estamos investindo muito na formação de atletas. Além do Pedro, temos concretizado parcerias com Juventude e Internacional, e outros clubes de fora do Estado. Aqui o menino tem total respaldo para desenvolver o seu futebol e partir para os seu sonho", destacou Tuca.