Wallace Pessanha avalia o desempenho físico dos jogadores da Desportiva Ferroviária

Eduardo Pires Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo - CLIQUE AQUI

Cariacica (ES) - O preparador físico Wallace Pessanha fez uma avaliação do desempenho físico do grupo de jogadores da Desportiva Ferroviária nas três primeiras rodadas do Campeonato Capixaba. Neste momento, a competição está suspensa até o dia 31 de março, após as medidas restritivas impostas pelo governador Renato Casagrande, em combate ao avanço da pandemia da Covid-19 no Espírito Santo. O campeonato terá o seu retorno no dia primeiro de abril. Os treinamentos, no entanto, poderão seguir.

Avaliação do preparador físico Wallace Pessanha

Para o preparador físico Wallace Pessanha, a equipe da Desportiva Ferroviária se encontra no processo de aprimoramento físico. "A nossa equipe chegará ao ápice entre a terceira e quarta rodada, justamente no momento que parou a competição. Entendemos que o nosso grupo de jogadores pode melhorar nas qualidades físicas de velocidade, força explosiva e potência. Diante disso, e dessa parada de 15 dias, vamos fazer uma intertemporada, aprimorando essas qualidades físicas", completou Wallace Pessanha.

Treinamentos

Conforme o preparador físico Wallace Pessanha, o Campeonato Capixaba retornando  em 1º de abril, o ritmo de jogo será ganho naturalmente. "Isso porque os jogos irão acontecer no meio de semana e final de semana ate a final da competição. Assim, poderemos fazer o time evoluir, deixando todos em condições ideais de jogo. A diretoria da Desportiva entendeu a importância de continuar o trabalho e não parar como outras equipes fizeram. Isso vai ajudar muito a comissão técnica em busca do objetivo", destacou o preparador físico Wallace Pessanha


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PREPARADOR FÍSICO WALLACE PESSANHA