Seja bem-vindo, Março 2021!

Eduardo Pires Comunicação deseja um mês repleto de saúde e conquistas

O mês de março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses com 31 dias. Março se inicia (astrologicamente, não sideralmente) com o sol no signo de Peixes e termina no signo de Áries. Astronomicamente falando, o sol inicia na constelação de Aquarius e termina na constelação de Pisces.

Março no Hemisfério norte é o sazonal equivalente a setembro no Hemisfério sul. Por volta de 21 de março, o Sol cruza o equador celestial rumo ao norte; é o equinócio de março, começo da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.

Origem do nome

O nome "março" surgiu na Roma Antiga, quando era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra. Em Roma, onde o clima é mediterrânico, março é o primeiro mês da primavera, um evento lógico para se iniciar um novo ano, bem como para que se comece a temporada das campanhas militares.

O ano iniciava em 1 de março na Rússia até o final do século XV. O Reino da Grã-Bretanha e suas colônias continuaram a utilizar o dia 25 de março para iniciar o ano até 1752, no mesmo ano eles finalmente adotaram o calendário gregoriano. Muitas outras culturas e religiões ainda celebram até hoje o Ano-Novo em março.

A Igreja dedica o mês de Março em devoção especial a São José.

Nós, da Eduardo Pires Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, desejamos um mês de março de 2021 repleto de saúde e conquistas!


Fonte: Wikipédia